LTCAT – Reúne informações fundamentais para elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) dos trabalhadores e atende às exigências do eSocial.
O Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) é o documento requerido pelo INSS através da Instrução Normativa INSS/PRES No 77, de 21 de janeiro de 2015 e tem como objetivo principal a caracterização da existência de agentes nocivos à saúde do trabalhador (agentes físicos, químicos e biológicos), conforme Anexo IV do Decreto 3.048/99, da Previdência Social, para fins de garantir o direito dos trabalhadores à aposentadoria especial.
A visita técnica no ambiente laboral é necessária para a emissão do LTCAT. Os técnicos e engenheiros de segurança do trabalho estão habilitados e capacitados para realizarem os levantamentos quantitativos e/ou qualitativos dos agentes nocivos e são necessários para elaboração do Laudo.
(47) 3248-1515
Médico do Trabalho
Dr. Fauzi Farah
CRM/SC 602 RQE 10069
(47) 3348-1515
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Cristofer Júnior Siqueira
CREA/SC 151409-2
contato@apoiopravoce.com.br
R. Brusque, 219 – Sala 7 – Centro Itajaí – SC, 88302-000
© Copyright Apoio Ocupacional 2024
Todos os Direitos reservados.
Criado com ❤ por Tess Infinity & VibraTrafego